O que fazer em Gramado com pouco dinheiro?

Certamente, se você está planejando visitar a Serra Gaúcha já deve estar se perguntando: O que fazer em Gramado com pouco dinheiro? Pensando nisso, hoje montamos uma seleção especial de atrações imperdíveis na região para você conhecer sem dar um rombo no orçamento! Confira.

Mas O que fazer em Gramado com pouco dinheiro?

Antes de mais nada, a ideia principal é que você possa conhecer os pontos mais interessantes de Gramado e Canela. Assim, vamos te mostrar como mesclar passeios gratuitos e pagos. Para isso, listamos algumas opções de passeios gratuitos e também de atrações com preços módicos.

Em segundo lugar, temos uma dica de ouro do que fazer em Gramado com pouco dinheiro: Compre seus ingressos antecipadamente! Só pra ilustrar, ao final de cada atração listada nesse post, haverá um botão para compra online. Entretanto, se você ainda tiver dúvidas, clique abaixo e fale com um de nossos atendentes pelo WhatsApp:

Passeios Gratuitos

Centro de Gramado

Em primeiro lugar, o centro de Gramado reúne atrações populares da cidade. Assim, são atrações gratuitas para visitar enquanto curte um passeio pela região central.

Só para ilustrar, esses são alguns dos pontos que você pode conhecer no centro da cidade: Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno; Rua Coberta; Largo da Borges; Palácio dos Festivais e Calçada da Fama; Avenida Borges de Medeiros; Praça das Etnias.

Além disso, por ser uma região comercial, você encontra os mais variados tipos de comércio. Dessa forma, aproveite para ir às compras!

Centro de Canela

Por sua vez, uma caminhada pelo charmoso centro de Canela pode ser muito atrativa! Especialmente a Estação Campos de Canella, que tem uma história centenária para contar. Ademais, o local foi revitalizado recentemente e reúne espaços de cultura e entretenimento. Aliás, é ali também que está a Rua Coberta de Canela.

Também no centro está a Catedral de Pedra cuja torre tem 65 metros de altura, e 12 sinos de bronze, fabricados na Itália. Além disso, em seu interior destacam-se três telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz. Tais obras retratam a “Aparição de Nossa Senhora”, a “Alegoria dos Anjos” e a “Anunciação”.

Ademais, é no centro também que ocorrem diversos eventos durante o ano. Por exemplo o Festival de Bonecos e o Festival de Gastronomia.

Parques com Ingressos Baratos

Parque Terra Mágica Florybal

À primeira vista, esse parque surpreende a todos que passam por lá. Além de ser um local extremamente bonito e em meio a natureza, o parque oferece cultura, diversão e tecnologia. Logo na chegada, os visitantes são surpreendidos pelo Gigante Semeador que carrega o Mundo Florybal no ombro. Na mão esquerda está a semente de cacau que remete o turista ao universo do chocolate. Aliás, o som das cachoeiras e o cheiro da mata preservada convidam às trilhas que passam por esse mundo mágico.

Além disso, as réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam eletronicamente e emitem sons, são o ponto alto do parque! Sem dúvida, o parque vai te levar a vários caminhos pelas histórias do mundo. Durante o passeio, o visitante irá encontrar uma cascata de chocolate e também uma aldeia que conta a história do cacau. Por fim, o parque ainda conta com cinema 7D, lojas e centro de alimentação. É um ótimo local para um passeio em família. As crianças ficam fascinadas!

Mundo do Chocolate

De antemão, o Mundo de Chocolate, em Gramado, é mais do que gastronomia: é uma volta ao mundo temática. Assim sendo, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate. Por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros. Sobretudo os viajantes adoram a Torre Eiffel, a qual tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate. Aliás, o chocolate quente servido no Mundo Chocolate é sensacional!

Vinícola Jolimont

Por sua vez, a Vitivínicola Jolimont fica na cidade de Canela – há 7 km de Gramado – e possui sua própria identidade. Isso porque a uva que se cultiva ali é de procedência francesa – diferente de outras vinícolas da Serra Gaúcha. Ainda mais, o local proporciona um visual encantador que convida a um passeio. Além disso, você e sua família podem fazer um piquenique em meio aos parreirais e tirar belas fotos. Sem dúvidas é um passeio para ficar na memória.

Ainda mais, esse passeio, permite ao visitante experimentar a sensação da colheita da uva e fabricação do vinho! Assim também, a sessão de degustação é esplêndida, pois se trata de um produto altamente requintado. Durante a degustação da Vinícola Jolimont, você vai experimentar uma seleção orientada de 7 rótulos da casa (entre vinhos e espumantes). Imperdível! Agora, clique abaixo e adquira seu ingresso que te dá direito à degustação e mais um presente exclusivo:

Parque Olivas de Gramado

Esse local fantástico não poderia ficar de fora das nossas opções do que fazer em Gramado com pouco dinheiro! Sobretudo um lugar espetacular em cima de um canyon na Linha Nova – interior de Gramado. O preço é irrisório diante da magnitude do local!

Confira as atrações do Parque Olivas:

  • Degustação de Azeites;
  • Fazendinha de mini animais;
  • Tour Rural;
  • Plantações de oliveiras e frutíferas;
  • Cânions;
  • Boutique das Olivas;
  • Trilhas.

Mundo a Vapor

Já esse parque impacta logo na chegada. Assim, a fachada do Mundo a Vapor reproduz um acidente ferroviário registrado em Paris, na França, em 1895. Na ocasião, uma locomotiva desgovernada entrou na estação de Montparnasse sem freios, atravessando a parede e caindo de uma altura de 12 metros. Então, a locomotiva permaneceu pendurada por um de seus 12 vagões.

Primeiramente, prepare-se para dar uma volta ao mundo – em miniatura! Isso mesmo, o parque é repleto de réplicas perfeitas produzidas pelos próprios fundadores – os irmãos Urbani. Aliás, você fará uma viagem através das máquinas a vapor que transformaram a história. Ainda mais, você descobrirá como cada país foi impactado pela força do vapor e o quanto ele ainda é importante nos dias atuais.


Por fim, esperamos ter ajudado com o planejamento da sua viagem. Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre roteiros, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI! Além disso, continue acompanhando nosso trabalho!

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

5 Dicas para seu Roteiro em Gramado.

Deixe um comentário