Como fazer o passeio de trem em Gramado

Inegavelmente, o Vale dos Vinhedos vem ganhando a cena no quesito de melhores passeios na Serra Gaúcha. Nesse sentido, os visitantes de Gramado querem – cada vez mais – explorar seus arredores. Com razão, pois a região é incrivelmente linda e rica em história. Então, confira agora como fazer o Passeio de Trem em Gramado!

Como fazer o Passeio de Trem em Gramado

De antemão, o Tour Uva e Vinho é um roteiro de viagem para o Vale dos Vinhedos que dura um dia inteiro. Assim, esse passeio virou sensação entre os viajantes da Serra Gaúcha pois ele resolve todos os problemas para o turista.

Em outras palavras, o Tour promove o transporte de seu hotel (em Gramado ou Canela) até o local de embarque do Trem Maria Fumaça. Logo depois, o guia acompanha os passageiros em passeios culturais, gastronômicos, de compras de uma forma muito eficiente.

Em síntese, é um roteiro muito bem planejado e que visa a comodidade dos visitantes. Segundo o feedback dos turistas, a melhor parte desse Tour é que não há nenhum transtorno, já que você sai do seu hotel e, ao fim do dia, retorna para lá.

Roteiro do Passeio

Trem Maria Fumaça – O Trem do Vinho

Antes de tudo, prepare-se: você será recebido com música, alegria e degustações. Mais ainda, durante o magnífico trajeto – entre vales e parreirais – você degustará vinhos e espumantes de qualidade. Enquanto isso, intervenções artísticas passam pelos vagões cativando os tripulantes.

Assim, por cerca de 2 horas de viagem, os visitantes tem uma verdadeira experiência italiana na Toscana brasileira – como é conhecido o Vale dos Vinhedos. Aliás, o local de embarque no Trem é na Estação Ferroviária de Bento Gonçalves ou de Carlos Barbosa. Além disso, no meio do passeio, haverá uma parada na Estação secular de Garibaldi.

Como resultado, os visitantes poderão apreciar a beleza das estações férreas – verdadeiros museus – e conhecer um pouco mais da história. Assim, cada parada promete emoção, cultura e diversão, afinal esse é o Trem do Vinho.

Parque Cultural Epopeia Italiana

Depois, junto à Estação Ferroviária de Bento Gonçalves, os visitantes conhecem o Parque Cultural Epopeia Italiana, cujo ingresso está incluso no Passeio. Então, conheça a história real do casal Lázaro e Rosa. Em síntese, o casal de imigrantes italianos passou inúmeras dificuldades ao chegar ao Brasil e, após muito sacrifício e esforço, conseguiram prosperar nas terras gaúchas.

Durante a apresentação, o você será guiado pelo personagem através de nove cenários, e conhecerá réplicas de ambientes. Só pra ilustrar, você poderá vislumbrar como eram a casa de Lázaro em Pedersano na Itália, o navio em que o casal viajou para chegar às terras gaúchas, a casa de Lázaro e Rosa no Brasil, entre outros. Ademais, o passeio inclui degustação de vinho, suco de uva e biscoito colonial.

Almoço Típico

Continuando seu passeio, ao melhor estilo italiano, você irá apreciar as iguarias típicas que os colonizadores trouxeram para a nossa região em meados de 1800. Bem assim, incluso no seu ingresso você ganha mais do um almoço: Uma autêntica refeição típica!

Enoturismo

Enfim, como não poderia faltar, você irá visitar a vinícola e compreender as técnicas de identificação e harmonização dos vinhos. Além disso, mais degustações, é claro!

Compras

Agora o tão esperado momento das comprinhas! Semelhantemente, os visitantes conhecerão a Queijaria Valbrenta e a Devoratta – Trufas Artesanais para compras e degustações incríveis. Além disso, continuando a saga, os visitantes são conduzidos à Fábrica de Malhas G’Dom e, também, ao Varejo da Tramontina. Nesse ínterim você vai se impressionar com a diversidade e as delícias desses locais. Ou seja, vai fechar sua viagem com chave de ouro!

Compre seu Tour Vinhedos Completo

Finalmente, o Tour leva os visitantes de volta aos seus hotéis ou pousadas em Gramado ou Canela ao fim do dia. Clique abaixo e garanta já o seu Tour Uva e Vinho completo:

Agora veja tudo o que está incluso no ingresso do seu passeio:

  • Transporte até o local de embarque no Trem;
  • Passeio no Trem Maria Fumaça;
  • Parque Epopeia Italiana (com teatro);
  • Sequência Italiana em Cantina Típica;
  • Vinícola (com degustação);
  • Casa de Queijos Gourmet;
  • Recanto de Trufas Artesanais;
  • Varejo de Fábrica Tramontina;
  • Malharia.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

HORÁRIO DE SAÍDA: Saídas entre 6h10 e 7h30 e Retorno até às 20h.

LOCAL DE SAÍDA/CHEGADA: Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

INCLUSO: Transporte (Van, Micro ou Ônibus), Guia, Ingressos para o Trem, Ingresso para Epopeia Italiana e Almoço.

NÃO INCLUSO: Bebidas e taxa de visitação na Vinícola.


Por fim, esperamos ter ajudado com nossas dicas de como fazer o passeio de Trem em Gramado. Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre roteiros, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI!

Além disso, continue acompanhando nosso trabalho!

LEIA TAMBÉM:

Onde fazer Piquenique em Gramado.

5 Dicas para seu roteiro em Gramado.

You are currently viewing Como fazer o passeio de trem em Gramado