Como economizar em Gramado e Canela?

Certamente para muitas pessoas, é um sonho viajar para a Serra Gaúcha. No entanto, os destinos turísticos assustam um pouco em relação aos preços altos, principalmente durante as altas temporadas. No entanto fique tranquilo. É possível aproveitar a região sem dar um furo no orçamento, basta se planejar. Pensando nisso, hoje vamos te ensinar como economizar em Gramado e Canela! Confira!

Veja como economizar em Gramado e Canela

Antes de mais nada, iremos elencar algumas regras básicas para economizar em Gramado e Canela. Então, siga nossas dicas e aproveite sua viagem!

  • Mescle passeios pagos e gratuitos. Dessa forma você têm acesso a absolutamente tudo!
  • Compre seus ingressos antecipadamente; (essa vale ouro). CLIQUE AQUI!
  • Procure viajar na baixa temporada: Fevereiro a Maio e Setembro;
  • Hospede-se no centro, assim você economiza com o transporte.

ATENÇÃO: Caso deseje montar um roteiro personalizado e econômico, clique no botão abaixo e fale com um de nossos atendentes pelo WhatsApp:

Passeios Econômicos Imperdíveis

City Tour – Gramado e Canela

Em primeiro lugar, trata-se de uma opção mais barata que os demais meios de transporte disponíveis na Serra Gaúcha. Assim sendo, você visitará os principais pontos turísticos das duas cidades.

Roteiro em Gramado: Fábrica e Loja de Chocolates, Cristais de Gramado, Lago Negro, Loja de Vinhos e Artesanato, Mini Mundo e Pórtico de Gramado.

Roteiro em Canela: Bondinhos Aéreos e Cascata do Caracol, Catedral de Pedra e Mundo a Vapor.

Mundo do Chocolate

De antemão, o Mundo de Chocolate, em Gramado, é mais do que gastronomia: é uma volta ao mundo temática. Assim sendo, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate. Por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros. Sobretudo os viajantes adoram a Torre Eiffel, a qual tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate. Aliás, o chocolate quente servido no Mundo Chocolate é sensacional!

Olivas de Gramado

Sobretudo o Parque Olivas reúne cânions, mini animais, paisagens estonteantes, olivicultura, além de todo o charme que Gramado possui!

Seja para um almoço, ou para um piquenique em um dia ensolarado, o local não decepciona. Afinal, o Parque, a gastronomia e os produtos derivados da oliva combinam simplicidade e elegância de um jeito muito criativo. Além disso, os turistas podem fazer trilhas e curtir um passeio pelos bosques e florestas!

Passeios Gratuitos

Centro de Canela

Com certeza, uma caminhada pelo centro da cidade vai te surpreender! Especialmente a Estação Campos de Canella, que tem uma história centenária para contar. Ademais, o local reúne espaços de cultura e entretenimento.

Já a Catedral de Pedra possui uma torre com 65 metros de altura, e 12 sinos de bronze, fabricados na Itália. Além disso, em seu interior destacam-se três telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz. Tais obras retratam a “Aparição de Nossa Senhora”, a “Alegoria dos Anjos” e a “Anunciação”.

Centro de Gramado

Por sua vez, o centro de Gramado reúne atrações populares da cidade. Assim, são atrações gratuitas para visitar enquanto curte um passeio pela região central.

Só para ilustrar, esses são alguns dos lugares que você pode conhecer no centro da cidade: Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno; Rua Coberta; Largo da Borges; Palácio dos Festivais e Calçada da Fama; Avenida Borges de Medeiros; Praça das Etnias.

Além disso, por ser uma região comercial, você encontra os mais variados tipos de comércio. Dessa forma, aproveite para ir às compras!

Lago Negro

Agora o Lago Negro, que é um famoso cartão postal de Gramado. Ideal para uma caminhada matinal, ou também para um passeio no final da tarde, o local não deixa a desejar. Além disso, suas margens são decoradas com árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha, dando origem ao seu nome.

Jantares com Transporte Incluso

Noite Italiana

Em meio ao clima acolhedor e decoração detalhista você irá se fartar com o delicioso buffet típico regional Italiano. Só pra ilustrar, você apreciará a sopa de capelettidiversas massas e molhos, polenta mole e recheada, lasanha, paleta suína, ossobuco, galinha à moda Italiana. Além disso uma vasta mesa de queijos, salames, saladas e antepastos, sem falar das sobremesas com sabor das delícias da nona que remetem à infância.

Noite Suíça

Embora a receita seja de origem suíça, foi adotada na Serra gaúcha devido às baixas temperaturas! Assim, o Fondue é uma das refeições mais procuradas por quem passa pela cidade de Gramado.


Por fim, esperamos ter ajudado com o planejamento da sua viagem. Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre roteiros, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI! Além disso, continue acompanhando nosso trabalho!

Até a próxima!

Leia Também:

Melhores Lugares para Casais em Gramado.

You are currently viewing Como economizar em Gramado e Canela?