5 passeios gratuitos em Gramado

Você já conhece os 5 passeios gratuitos em Gramado?

Antes de mais nada, para você que já conhece Gramado, vai ter que concordar comigo: andar em qualquer por aqui já é um super passeio!

A experiência gratuita já começa quando você percorre as ruas da cidade, sempre muito arborizadas e, conforme a época lindamente decoradas.

Além das ruas em si, a arquitetura da cidade também é um encanto.

Contudo, para além do passeio pelas ruas, existem pelo menos 5 principais passeios gratuitos em Gramado que você não pode perder.

1. Rua Coberta

Eu não sei vocês, mas eu amo a Rua Coberta e esse é um dos 5 passeios gratuitos em Gramado.

Por isso, a minha dica é: comece o seu passeio por ela. Ali você vai encontrar diversas opções de restaurantes e lojas super bacanas.

Além disso, a própria rua é um encanto. Ela possui 100m de extensão e é coberta por plantas lindíssimas!

E onde fica? A Rua Coberta fica entre a Rua Garibaldi e a Avenida Borges de Medeiros (principal rua da cidade). Ela está localizada bem em frente ao Palácio dos Festivais.

2. Palácio dos Festivais – 5 Passeios Gratuitos em Gramado

E já que falamos dele ali em cima, já vamos aproveitar a deixa.

Esse é mais um passeio que você precisa fazer.

Além da beleza do Palácio dos Festivais, ele possui muita história!

Além do mais, é nele que acontece o tão famoso Festival de Cinema de Gramado.

O Festival de Cinema daqui é considerado o maior da América Latina.

3. Lago Negro

Esse é o meu queridinho dos passeios gratuitos e acho que o da maioria dos visitantes que vem a Gramado também.

O Lago Negro é o que eu chamo de um pedacinho do paraíso no coração de Gramado. Nele você vai encontrar um ambiente completamente tomado pela natureza.

E você sabe por que ele chama Lago Negro? Porque as árvores plantadas em seu entorno foram trazidas de uma Floresta Negra na Alemanha.

Eu te garanto que esse passeio vale a pena, seja para andar para nos pedalinhos no lago, para fazer um piquenique ou simplesmente para caminhar no seu entorno. É um passeio imperdível e que vai te render belas fotos!

Onde fica? Fica na Rua AJ Renner no Bairro Planalto.

4. Fonte do Amor Eterno – Esse é mais um dos 5 passeios gratuitos em Gramado

Quer se sentir na “Fontana di Trevi” de Roma em Gramado?

Então você precisa conhecer a Fonte do Amor Eterno que fica atrás da Igreja Matriz de Gramado.

Reza a lenda que se você fizer um pedido para ter, manter ou encontrar o seu amor eterno e deixar um cadeado na fonte, o seu desejo vai se realizar.

Desse modo, não custa tentar, né?

5. Igreja Matriz São Pedro

Por fim, a Igreja Matriz São Pedra. Esta sim, está no coração de Gramado mesmo em todos os sentidos. Ela fica localizada na área central da cidade, na Avenida Borges de Medeiros e é um dos cartões postais da cidade.

Contando com uma torre de 46 metros de altura e com uma arquitetura em estilo Romano, a construção contou com aproximadamente 80.000 pedras basálticas.

Semelhantemente aos demais, a Igreja é um espetáculo à parte e certamente um passeio gratuito que você não pode deixar de fazer quando vier a Gramado!

Assim, além desse 5 passeios gratuitos em Gramado, a região também conta com passeios fantásticos na cidade vizinha, a nossa querida cidade de Canela.

Por isso, a minha sugestão é que você conheça também os passeios imperdíveis que a cidade oferece. Basta clicar AQUI

E, por último, se você deseja realizar outros passeios tão encantadores como esses que listamos aqui, você pode conferir as opções pagas que as duas cidades oferecem.

CLIQUE AQUI e confira!

Portanto, eu também sugiro que você não perca tempo e já garanta as suas entradas para os melhores passeios de Gramado e Canela.

Definitivamente, Gramado e Canela possuem diversas atrações que certamente vão te encantar. As atrações aqui na Serra Gaúcha são para todos os gostos, bolsos e faixas etárias!

Assim como nos links acima, caso você tenha alguma dúvida, também poderá entrar em contato com a nossa equipe diretamente pelo WhatsApp.

You are currently viewing 5 passeios gratuitos em Gramado
5 passeios gratuitos em Gramado