5 Dicas para o seu Roteiro em Gramado

Em primeiro lugar, a Serra Gaúcha possui tantas alternativas a serem exploradas que é comum não saber muito bem o que fazer ao chegar lá. Com o intuito de facilitar seu planejamento, trouxemos 5 Dicas para o seu Roteiro em Gramado! Dessa forma, a seguir você irá saber um pouco mais sobre os passeios imperdíveis e que não podem ficar de fora do seu roteiro! Confira!

Top 5 Dicas para o seu Roteiro em Gramado

A seguir, você irá conhecer os melhores passeios disponíveis na região. No entanto, se desejar ajuda para montar seu roteiro ou se preferir conhecer mais opções, clique abaixo e fale com um de nossos atendentes:

Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça

De antemão, trata-se de um passeio que fará você imergir na cultura italiana. Assim, o passeio de Maria Fumaça acontece no Vale dos Vinhedos – porém tem saída de Gramado. Logo, você poderá contratar o Tour com saída do seu hotel em Gramado! Certamente é uma experiência sensacional!

Cabe ressaltar que você pode adquirir o Tour Uva e Vinho completo, que planeja um dia inteiro de atividades para você. Agora, confira o que está incluso no seu ingresso:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

Tour Cânion Itaimbezinho

Certamente esse é um passeio para os amantes de turismo de aventura. Assim, você poderá conhecer os Cânions do Itaimbezinho ao melhor estilo e com segurança. Desse modo, você vai precisar de tênis confortáveis, boné, óculos escuros, protetor solar e muita disposição.

Cabe ressaltar que ao adquirir esse passeio o transporte até o local está incluso. Mais ainda, você terá um motorista/guia para lhe acompanhar. Por esse motivo não poderia ficar de fora das 5 Dicas para o seu Roteiro em Gramado!

Entretanto, se você quer saber mais sobre esse passeio, saiba que as alternativas são várias. De antemão, o parque Aparados da Serra possui duas trilhas – as preferidas dos viajantes. Assim, o trajeto menos extenso é aquele que se percorre na Trilha do Vértice – 1,5 km na ida e na volta. Ademais, é uma trilha leve e alguns trechos possuem, inclusive, calçamento.

Além disso, há a Trilha do Cotovelo, a qual conta com 6km de extensão, se considerar a ida e a volta. Durante o percurso você passará por uma estrada de chão que corta a floresta nativa e um pequeno trecho pela borda do penhasco. No entanto, saiba que é bem seguro.

Em contrapartida, há também a Trilha do Rio Boi, menos visitada porque demanda um dia inteiro de passeio, visto que possui 14 km de extensão.

Tour Rural Linha Bella

Por outro lado, esse passeio explora o interior da cidade de Gramado. Trata-se de um tour que envolve cultura, história e gastronomia. Nesse sentido, o roteiro tem início na Praça das Etnias. Dura cerca de 6 horas até a sua conclusão, que se dá na Linha Nova – onde se originou a cidade de Gramado. Além disso, o Tour Linha Bella é feito a bordo de uma jardineira histórica!

Durante o percurso, são feitas algumas paradas em propriedades de famílias de imigrantes, para visitação e degustação.

Por fim, um típico almoço Italiano na Cantina Linha Bella. Sem dúvidas é um passeio perfeito para todas as idades. Os visitantes apreciam de perto o fogão a lenha, as sobremesas da Nôna e a música tradicional italiana!

Jantar Noite Gaúcha

Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais a fundo a cultura do hospitaleiro povo gaúcho!

Durante a noite você participará de um jantar campeiro enquanto aprecia um espetáculo de música, danças tradicionais, apresentações folclóricas e outros clássicos do RS! Além disso, é uma oportunidade de experimentar iguarias como o churrasco e o chimarrão!

Snowland – Neve de Verdade

Sem dúvidas, quem vem para Gramado quer neve não é?! Nesse sentido, a proposta desse parque é permitir que o turista brinque na neve (de verdade) em qualquer época do ano! Como resultado, a Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Ainda mais, possui diversas atrações, como a Montanha de neve – onde a neve é produzida 365 dias no ano.

Mais ainda, o parque oferece mais de 30 atividades para qualquer faixa etária. Em outras palavras, até os adultos brincam na neve!

Só pra ilustrar algumas atrações: Tubing, Patinação no Gelo, Ice Motion, Playground na Neve, Cinema 4D, Ice Games, Simulador de Aventuras, entre outros!

Atenção: Esse parque possui numerosas atrações, então, para aproveitar melhor a experiência, reserve pelo menos um turno para esse passeio.


Por fim, esperamos ter ajudado com nossas 5 Dicas para o seu Roteiro em Gramado. Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre roteiros, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI! Além disso, continue acompanhando nosso trabalho!

Até a próxima!

Leia Também:

Top 5 Passeios ao Ar Livre em Gramado.

You are currently viewing 5 Dicas para o seu Roteiro em Gramado